Este site utiliza cookies para identificar a sua visita. Não armazenamos nenhuma informação pessoal. Mais informações sobre a nossa política de cookies

Continuar
Suzuki DF350A

DF350A

DF350A

TOPO DE GAMA REVOLUCIONÁRIO

A Suzuki Marine orgulha-se de apresentar o seu mais recente e exclusivo motor fora de borda, o DF350A. Líder na tecnologia de motores a quatro tempos, a marca japonesa foi mais longe no desenvolvimento deste inovador topo de gama, dotando-o de soluções técnicas arrojadas que lhe permitiram produzir o seu mais potente motor até à data.

Três anos de desenvolvimento contínuo resultaram num produto que permitirá à Suzuki Marine posicionar-se cada vez mais como um construtor de referência, numa altura em que o mercado dos motores fora de borda de elevada capacidade e potência regista uma procura crescente, como referiu Yasuharu Osawa, director-geral executivo da divisão Marine da Suzuki Motor Corporation: «Colocámos um grande esforço e dedicação no desenvolvimento deste motor e temos grandes expectativas quanto à reacção do mercado, onde temos vindo a notar um crescente interesse devido à tendência dos barcos ficarem cada vez maiores, especialmente os que possuem consola central, como também da própria tendência de substituição dos motores internos por motores fora de borda.»

350 CV e elevada taxa de compressão
O novo DF350A possui uma capacidade de 4,4lt, sendo o V6 com maior capacidade da actualidade. Deste modo, como conseguiu a Suzuki obter uma notável potência específica de 80cv/lt e ainda assim manter o motor compacto e ligeiro?

A solução encontrada passou pela utilização de uma alta taxa de compressão (12:1), a mais elevada alguma vez adoptada num motor fora de borda de produção em série. Por forma a evitar problemas de detonação, algo que poderia ocorrer devido a este valor, os nossos engenheiros desenvolveram sistemas que permitem garantir que o ar de admissão segue o mais fresco possível para as câmaras de combustão, para além de que a atomização do combustível é quase perfeita, criando condições para uma queima completa e controlada.

Motor
Comprimento da coluna (mm) X:635, XX: 762
Sistema de arranque Eléctrico
Peso (kg) X: 330, XX: 339
Tipo de motor DOHC 24 válvulas
Sistema de alimentação de combustível EFI
Nº de cilindros V6 (55º)
Cilindrada (cm3) 4390
Diâmetro x curso (mm) 98 x 97
Potência máx. (kw) 257.4
Regime de rotação (rpm) 5700 - 6300
Direção e comando Remoto
Capacidade óleo do motor (L) 8
Sistema de ignição Completamente Transtorizada
Alternador (volt/amp) 12V 54A
Fixação do motor Suporte com garras
Método do trim Trim e Tilt Hidráulico
Relação caixa velocidades 2.29:1
Caixa velocidades F-N-R
Escape Através do Hélice
Seleção do hélice 19.5" - 31.5"
Características
Sistema variação do ângulo das válvulas Equipamento Standard

Disponível nas seguintes cores