Este site utiliza cookies para identificar a sua visita. Não armazenamos nenhuma informação pessoal. Mais informações sobre a nossa política de cookies

Continuar

Suzuki com novos motores portáteis fora de borda líder na classe

Suzuki Suzuki com novos motores portáteis fora de borda líder na classe

A Suzuki lançou em estreia exclusiva no salão náutico de Düsseldorf, os novos portáteis fora de borda DF6A, DF5A e DF4A.

Os principais benefícios para o utilizador destes novos modelos são o baixo peso, facilidade e suavidade de utilização e extrema fiabilidade. Além disso, apresentam também um novo desenho e nova tonalidade de cor.
Com um desenho compacto e pesando apenas 23,5 kg, estes novos motores vão com certeza tornar-se bastante populares entre os entusiastas da náutica.

Com inovações técnicas e algumas simples mas efectivas características ergonómicas, estes novos modelos são incrivelmente fáceis de utilizar. Ao combinar o baixo peso com duas alças de transporte resistentes, torna-se mais fácil colocá-los na embarcação assim como retirá-los para armazenagem.
A Suzuki tornou ainda mais fácil a armazenagem destes motores com recurso à possibilidade de três formas de armazenagem. O melhorado sistema de alimentação e de lubrificação permite uma armazenagem extremamente conveniente do motor sobre qualquer um dos três lados (frente, lateral ou posterior) sem a preocupação de fuga de combustível ou de óleo.
O novo sistema exclusivo de lubrificação forçada possui uma passagem de óleo adicional para a parte superior e inferior da cambota assim como para o extremo mais largo da biela. Além disso, a adição de um filtro de óleo, pela primeira vez nesta classe de motores, aumenta consideravelmente a fiabilidade do sistema.
A bordo é muito fácil utilizar o novo DF6A/5A/4A. O novo sistema de alimentação de combustível por gravidade dispensa a necessidade de premir a linha de combustível antes de colocar o motor a funcionar. Um arranque fácil significa também menor esforço a aplicar no cordão de arranque. E durante a navegação o novo sistema de tilt melhora o funcionamento geral do motor fora de borda.

Um ponto-chave de venda destes novos modelos, e algo do qual a Suzuki é sinónimo, é o seu funcionamento suave e silencioso. Isto é em parte devido ao facto destes motores beneficiarem de um veio de transmissão deslocado que proporciona um movimento mais suave do piston melhorando a eficiência de funcionamento e reduzindo as vibrações. A Suzuki fez também melhorias no punho a fim de reduzir as vibrações que são transmitidas à mão durante a utilização.

"Estamos orgulhosos em lançar estes incríveis novos modelos e apresentá-los pela primeira vez aqui em Düsseldorf. Mais uma vez os nossos engenheiros conseguiram criar uma nova geração de motores fora de borda líderes de mercado em termos de peso e especificações assim como em facilidade de utilização."
Masahiro Yamamoto - diretor geral da Suzuki Marine na Europa

Estes pequenos motores fora de borda são também muito duráveis e beneficiam do sistema de anti-corrosão da Suzuki. O sistema anti-corrosão é aplicado diretamente na superfície do alumínio, maximizando a aderência entre o acabamento e a superfície. Assim, aumenta-se a proteção e a durabilidade das peças que estão constantemente expostas à água salgada. Este sistema é óptimo, pois mantem os novos autocolantes e a nova tonalidade de preto da tampa do motor em perfeito estado.